segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escotismo uma ferramenta para Cristo

Hoje ouvimos dizer muito sobre modalidades do escotismo, bem como o escotismo confessional. Antes de entender tudo isso temos que tentar entender o escotismo.
O escotismo é basicamente um método, com base em conhecimentos educacionais e filosóficos, ao estudar o escotismo vemos que nosso fundador fez uma adaptação de princípios Cristãos para o então mundo do século 20. Trouxe valores que hoje são tratados como universais, mas que nós sabemos bem que são cristãos.
Então entendamos o escotismo como um meio para se atingir um fim e partindo superficialmente desse ponto vamos falar sobre outras experiências com o escotismo no meio religioso.
Se formos fazer uma pesquisa junto às igrejas norte americanas, podemos ver que na sua maioria utilizam o escotismo como ferramenta de trabalho, isso aqui no Brasil ainda é algo novo e ainda em muitas igrejas polêmico.
Muitos dos atuais diretores de várias associações definem suas associações como laica, ser laico é separar o governo da igreja, no caso destas associações é deixar o trabalho religioso para as igrejas.
Nós da FET não adotamos esta postura, ao contrário entramos como colaboradores das igrejas em seus trabalhos, ensinamos o escotismo como método para alcançar seus objetivos. E para os Cristãos ajudamos a cumprir a Grande comissão. O trabalho ainda se encontra bem no início, a promessa de Deus é grande, mas para isso temos muito que trabalhar.
Temos então que ser conhecedores da Palavra de Deus e do escotismo para podermos fazer o correto, sem ocorrer em excessos ou distorções.
Lembremos que “Grande é a seara, mas poucos os ceifeiros”, precisamos forjar esta geração que Deus confiou a nós para podermos colher mais almas para cristo. Vamos nos unir para cumprirmos as escrituras.
Por isso oremos:

“Senhor, sabemos que somos imperfeitos, estamos buscando nos qualificar através do escotismo par cumprir nossa missão como filhos Teus, então Louvado seja o seu nome e que Tua luz ilumine-nos e nos ajude a adequar o escotismo para tua noiva.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário