sábado, 5 de novembro de 2011

Não podemos servir a dois senhores.

 Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon. 

   Ao lermos a Bíblia mais precisamente o livro de Mateus, à partir do Capitulo 5, podemos ver o Sermão do Monte, a maior “coletânea” de ensinamentos de Jesus, onde sempre devemos nos remeter, reler, reavaliar nossas atitudes. Ali temos a maior oração dos Cristãos que é o Pai Nosso entre outros ensinamentos de infinita sabedoria. E todo Cristão realmente em santificação deve levar tudo isto para a sua vida.
    Atentemos-nos em Mateus 6:24, ao termo “servir a dois senhores”. O termo servir se refere a se submeter, trabalhar para/por, seguir irrestritamente suas ordens. Em seguida vemos o dito que não podemos “servir a Deus e a mamon”. Mamon neste contexto se refere às coisas do mundo, pois nesta parte do evangelho Jesus está falando sobre as coisas do Céu e da Terra e a ordem se encontra clara no escrito, devemos servir a Deus através de nossas vidas.
    Muitas vezes servindo a Deus incomodamos os que servem outros deuses ou instituições terrenas, é claro para o Cristão que tudo em nossa vida deverá girar em torno do nosso serviço para o Reino de Deus.
    Falando em escotismo, algumas instituições escoteiras não se mostram a serviço de Deus, pois se colocam em posição de Rei, de única força, de incontestável. Sabemos que isso só Deus.
    Analisemos uma declaração sobre um compromisso assumido :
“Nunca é demais lembrar que cada adulto que faz a sua Promessa Escoteira, promete por ela servir à União dos Escoteiros do Brasil.
http://www.salamuni.com.br/site/ver.php?id=110&grupo=3
    Este servir está levando pessoas a abdicarem da lei escoteira, principalmente o seu Art. 4º que o escoteiro é amigos de todos, forçando-os a rotular como não escoteiros, e outros nomes pejorativos, todos os que não se encontram associados a esta instituição.
    Estamos vendo irmãos de fé, sendo induzidos ao erro com essa afirmação e os levando ao julgo de Deus.
    Essa situação de engano, já faz parte do povo cristão desde o inicio dos tempos, já na carta ao povo de Corinto, podemos ver uma advertência clara: Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11
    Então meus irmãos, conclamo-os para refletir perante Deus sobre sua obra no escotismo. É para Cristo ou para o homem? Estou servindo a Deus ou a uma associação? O que falo e o que faço será cobrado de mim um dia?
    Reflito ainda na definição real do escotismo dada por Baden-Powell, é um método (meio), ou uma instituição (fim).
    Fica aqui um pensamento que nos incomodava a anos e nos fez deixar o escotismo fora das igrejas por décadas.
Senhor escute nossa oração:
“Perdoe meus pecados, pois vivendo na ignorância pequei contra ti.
 Quero hoje mais do que nunca servir a Ti, somente a Ti.
Em meus atos, vida, escotismo e tudo que fizer na minha vida,
 fazer o bem a todos os seus filhos.
Não nos deixe servir ao mundo,
me faça como Jesus, quero servir e não ser servido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário